Perfil do Autor

Projeto Editorial IDP

O Projeto Editorial do IDP permite que alunos da graduação e da pós-graduação Lato e Stricto Sensu compartilhem seus conhecimentos no Blog de Direito do IDP e construam uma reputação em sua área de interesse.

Redes sociais

Artigos

11 minutos de leitura
11 minutos de leitura
Esse artigo tem por objetivo examinar, brevemente, os antecedentes e questões comuns que contribuíram para o desenvolvimento e construção da doutrina sobre os direitos da privacidade e da proteção de…
9 minutos de leitura
9 minutos de leitura
A recente decisão do Supremo Tribunal Federal, que considerou o direito ao esquecimento incompatível com a Constituição Federal resolve aspectos essenciais, mas não encerra a discussão. Entende-se que o direito…
9 minutos de leitura
9 minutos de leitura
No ensino jurídico superior, lecionado atualmente para os acadêmicos de Direito em sua forma tradicional e vertical, é percebida cada vez mais a necessidade de inovação no processo pedagógico. Este…
8 minutos de leitura
8 minutos de leitura
Este artigo tem o objetivo de estudar o instituto do acordo de não persecução penal, instituído pela Lei 13.964/19, também chamada de Lei Anticrime, que inseriu o artigo 28-A no…
14 minutos de leitura
14 minutos de leitura
Ante as dezenas de milhares de processo tramitando no judiciário brasileiro, no qual 263.407 processos estão sob análise do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na tentativa de transformá-lo em uma…
10 minutos de leitura
10 minutos de leitura
O comércio de produtos de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) é fundamental para que haja uma ampla adoção de tecnologias na sociedade brasileira. Isso reflete no uso por empresas…