Compartilhe

Como funciona a pós-graduação online do IDP?

Já que se especializar se tornou exigência do mercado jurídico, que tal cursar uma pós-graduação online? Essa modalidade permite conciliar a intensa rotina de trabalho de profissionais do Direito, tanto na área pública quanto privada, ao anseio do mercado por qualificação.

No IDP Online, você encontra cursos de pós-graduação atualizados, com uma metodologia diferenciada, um corpo docente referenciado, uma estrutura ultramoderna e, além disso, o apoio exclusivo oferecido ao desenvolvimento do aluno.

Leia este artigo e tire suas principais dúvidas sobre como funciona uma pós-graduação online e conheça a metodologia de ensino do IDP Online.

Uma pós-graduação online tem a mesma validade da presencial?

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o diploma alcançado por meio da especialização a distância tem a mesma validade de um diploma presencial. Contudo, é primordial que o curso esteja credenciado junto ao MEC – como é o caso das especializações do IDP Online.

Por isso, não existe diferença de reconhecimento ou prestígio e validade entre os diplomas das duas modalidades de ensino.

Conheça a Metodologia do IDP Online

O IDP Online é referência educacional no país por diversos motivos. Dentre eles, há o fato de a instituição oferecer cursos pautados no que há de mais atualizado no Direito.

Bem como a estratégia de priorizar o ensino teórico aliado à prática profissional, mirando na formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

Em seguida, elencamos os principais pontos que tornam a metodologia do IDP diferente de qualquer outra utilizada atualmente no mercado educacional de Direito.

Aulas ao vivo, com turmas limitadas, e interação em tempo real

As aulas são ao vivo, por meio da plataforma Zoom. Por consequência, alunos e docentes tem a oportunidade de interagir entre si em debates enriquecedores.

As turmas tem quantidade limitada de alunos para oferecer uma experiência muito próxima da modalidade presencial. Dessa forma, surge um ambiente extremamente propício para um networking qualificado.

Aulas disponíveis até o fim do curso

No IDP Online, as aulas do curso ficam disponíveis até o término da pós-graduação. Isso garante facilidade e flexibilidade nos dias e horários de estudo. Deste modo, os alunos podem recorrer às aulas do início do curso quando quiserem.

Como resultado, isso faz muita diferença no dia a dia, quando a teoria da sala de aula se transforma em prática profissional. Definitivamente, é um diferencial perante instituições que oferecem especializações à distância, onde os conteúdos expiram mensalmente ou trimestralmente nas plataformas.

Além disso, a pós-graduação online do IDP conta com o que há de mais moderno no EAD. A plataforma utilizada, Canvas, é referência mundo afora em universidades de prestígio. Sobretudo, o sistema intuitivo e moderno facilita os estudos.

Disciplinas e ementas atualizadas de acordo com as mudanças na legislação

Justamente por lidar diariamente com pautas vinculadas à política, economia ou a sociedade como um todo, as mudanças no Direito são constantes. Desde o Direito Constitucional ao Direito Tributário, passando pelo Direito Digital e Eleitoral, as atualizações fazem parte da rotina de estudos dos profissionais ativos nas áreas.

Nesse sentido, na pós-graduação online do IDP existe a preocupação de atender às demandas do mercado do melhor modo. Por isso, as disciplinas e ementas dos cursos sofrem atualizações de acordo com as mudanças na legislação.

Desta forma, os alunos estarão sempre preparados para o mercado de forma profissional e atualizada. Quer saber mais sobre as áreas de atuação do Direito? Leia este artigo no Blog do Direito IDP.

Corpo docente de excelência

Estudar no IDP Online é sinônimo de prestígio. Afinal, o corpo docente da instituição é composto por mestres e doutores, personalidades ativas no mercado e atores nas principais discussões de Direito do país.

Durante as aulas, é comum os alunos perguntarem para os professores a respeito de suas trajetórias e feitos durante a carreira jurídica. Como explica Nefi Cordeiro, ex-ministro do STJ, mestre em Direito e professor do IDP Online.

“Realmente, eu passei por todas as profissões na área do Direito e eu costumo fazer isso como uma forma de incentivo. Às vezes, para o aluno, isso é muito bom! Deste modo, ele vê uma imagem, um exemplo para seguir e vê que é possível realizar esse sonho”, pontua Nefi.

Na pós-graduação online, ministros, desembargadores, procuradores e grandes advogados e executivos de alto nível lecionam as aulas. Além disso, eles estão disponíveis para interações em tempo real durante toda a transmissão ao vivo. Uma oportunidade e tanto de aprendizado!

Sem medo! A pós-graduação online do IDP tem o Sucesso do Aluno

Hoje, o que te impede de se matricular em uma pós-graduação online? Por vezes, ao menos uma das respostas tem relação com o medo de começar uma especialização e não terminar. Todavia, saiba que, no IDP Online, isso não acontecerá se depender da equipe de Sucesso do Aluno.

Este time é exclusivamente dedicado ao corpo discente. Sobretudo, a missão do Sucesso do Aluno é estar ao lado do estudante durante todo o curso. Deste modo, o estudante terá a melhor experiência de aprendizado e crescimento profissional na área do Direito.

O grupo auxilia profissionais que buscam capacitação com lembretes de atividades, avaliações e divulgação de eventos que realmente vão contribuir em sua carreira.

Definitivamente, o acompanhamento é muito próximo. Visto que, o time do Sucesso do Aluno conhece cada um dos estudantes pelo nome, além de estarem sempre disponíveis no whatsapp para oferecer um atendimento rápido e personalizado.

Em seguida, confira o depoimento do Thiago, aluno da pós-graduação online. Nesse sentido, ele fala sobre sua experiência com a metodologia de ensino do IDP Online.

Saia na frente, especialize-se em uma pós-graduação online!

O mercado de trabalho está cada dia mais exigente. Simultaneamente, a concorrência entre os profissionais está acirrada e garante destaque aquele que procura manter-se atualizado na área em que atua.

“Cada vez mais tem se exigido uma especialização, uma especialidade do profissional. Não há espaço mais para profissionais generalistas. Cada vez mais tem se buscado pessoas com habilidades e competências bem definidas”, pontua Fernanda Lage, doutora em Direito e Coordenadora das pós-graduações do IDP Online.

Por fim, o que está esperando o que para começar a sua especialização? Cursar uma pós-graduação online no IDP não apenas significa expandir seus horizontes, mas também melhorar sua retórica e dar acesso ao que há de mais atualizado no Direito.

Além disso, uma pós-graduação pode aumentar o seu salário em até 118%. Conforme os dados da 54ª edição da Pesquisa Salarial, da Catho Educação, que entrevistou mais de 2 milhões de profissionais.

Na pós-graduação online do IDP a teoria relacionada com a prática faz com que o profissional consiga destaque no mercado de trabalho. Conheça mais sobre os nossos cursos e se torne um profissional de alto nível!

20 minutos de leitura
20 minutos de leitura
Bem-vindo ao mundo da contratação pública no Brasil, onde as regras do jogo estão prestes a mudar de maneira significat...
7 minutos de leitura
7 minutos de leitura
O direito eleitoral brasileiro é um ramo jurídico de extrema relevância e complexidade, abrangendo normas e princíp...
6 minutos de leitura
6 minutos de leitura
A liberdade científica é um dos pilares fundamentais para o progresso e bem-estar da sociedade moderna. Entender sua e...
19 minutos de leitura
19 minutos de leitura
Origem e definição dos recursos no direito brasileiro Antes de entendermos os recursos no âmbito do direito, é necess...

Acompanhe de perto as novidades

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todos os artigos em primeira mão!